O facebook, por ser uma rede social, é um ambiente de exposição. Quando criamos uma conta em um site de relacionamento, estamos permitindo que qualquer pessoa veja nossas preferências, fotos, amizades, e todas as informações que colocamos lá. Mas, se você quiser, pode aumentar sua privacidade em seu perfil, basta apenas seguir alguns passos que são:
Passo 1. A primeira coisa a ser feita é entrar na sua conta do facebook, efetuando o login.
Passo 2. Quando estiver entrado na sua conta, acesse a página de configurações de conexões do facebook.
Passo 3. Procure a opção “Ver sua lista de amigos”, então clique no botão “Todos”, que está localizado no canto direito da página.
Passo 4. Defina os usuários do facebook, que poderão visualizar sua lista de amigos. Escolha entre todas as opções disponíveis ou então clique em “Personalizar”, para configurar opções mais específicas.
Passo 5. Quando clicar em personalizar, será possível tornar sua conta visível somente para as pessoas que desejar, impedindo outras de ver sua lista de amigos. Para que, isso seja feito, você só precisa digitar os nomes dos que você quer que visualize a sua lista de amigos em “Tornar visível para”, e também digite os nomes de quem você não quer que veja sua conta em “Ocultar para”.
Passo 6. Por fim, clique em “Salvar configurações”, para que as alterações feitas por você sejam salvas.

Se você desejar, saiba que nessa mesma página poderá configurar a privacidade de outros ítens contidos no facebook. Para isso você precisará verificar todas as opções que estiverem disponíveis, e mudá-las de acordo com suas preferências ou necessidades.

É muito importante que uma rede social como o facebook, torne possível que seus usuários cuidem de sua privacidade, pois, não é segredo para ninguém que da mesma forma que fazer parte de uma rede social é muito bom, também pode ser perigoso, porque nem todos que fazem parte de um site de relacionamento tem boas intenções.

Informa-te também sobre: