O facebook é uma rede social que está aberta a todos, mas existem algumas pessoas que abusam da liberdade de expressão e usam essa ferramenta de comunicação para fazer coisas erradas. Exemplos disso são colocar comentários ofensivos no mural de outras pessoas, ou por não gostarem de quem estão comentando, ou simplesmente para ridicularizar alguém que nem mesmo conhecem.
Existem também aqueles que deixam comentários ruins em relação a certas empresas, prejudicando assim a imagem da mesma. Mas não se preocupem, pois a rede social mais completa que existe, não permite que injustiças como essa aconteçam, deixando disponível a possibilidade de bloquear esse tipo de comentários.

Como bloquear comentários do facebook?
1. Primeiramente acesse a sua página na qual tem o mural que deseja fazer o bloqueio dos comentários.
2. Em seguida clique em “Editar Informações” que está localizado abaixo da “Fan Page”.
3. Agora clique no menu “Gerenciar Permissões”.
4. Na página seguinte é só marcar a caixa onde diz: “Usuários podem escrever ou publicar conteúdo no Mural”. Se quiser poderá marcar também as outras opções que são: “Usuários podem adicionar fotos”, e “Usuários podem adicionar vídeos”.
5. Se desejar poderá escrever algumas palavras no quadro “Lista de bloqueio de moderação”, assim essas palavras serão automaticamente classificadas como spam, se forem usadas em algum comentário, isso é muito útil quando for usado algum tipo de palavrões.
6. Para finalizar escolha o nível de tolerância do seu facebook, marcando na “Lista de bloqueio de profanação”, moderando assim automaticamente sua “Fan Page”, classificando as palavras como mais brandas ou altamente ofensivas.

Fica enfatizado que de maneira alguma o facebook queira praticar qualquer tipo de censura, está apenas preservando seus utilizadores, evitando assim que não sejam ofendidos, pois muitas pessoas abusam da sua liberdade para saírem por aí ofendendo os demais.

Informa-te também sobre: